quinta-feira, 22 de março de 2012

Um Romântico e suas Trilhas Sonoras

Certo dia durante o ensaio de umas das bandas que toco... meus colegas ficaram tirando onda dos meus posts no Facebook (mais especificamente da expressão "reflexivo" que havia usado num comentário). Afirmaram que reflexivo era na verdade romântico!


Na época (junho de 2011) fiz essa brincadeira pelo Face mostrando o que é ser romântico musicalmente e resolvi republica-la por aqui!

Vamos lá:

(...) Mostrarei a vocês o que é ser romântico em qualquer situação musical!

Vou postar cinco situações... e é claro: tudo isso em homenagem ao Dia dos Namorados!! Hehehehehe.


#1º Romântico com garotas "normais"! 



Garotas normais gostam de músicas bonitinhas e melódicas. Não precisa quebrar a cabeça, pois há milhares nessa linha. Uma tacada sempre certa é Sixpence None the Richer. Pensando nessa banda, há alguma mais sugestiva para se ouvir no carro com a paquerinha do que Kiss Me? Segue a trilha...




#2º Romântico com garotas "princesinhas"!

- Mozart... como é essa parada aí? 
- Bicho, sabe aquelas meninas que são bem "Julietas"? Sonham com o amor eterno, com príncipes, casamento, flores, desenham corações... Elas são anjinhos, cara! As trate como tal! E para isso... nada melhor que o Robbie! Vai a trilha...




#3º Romântico com garotas "melosas"!

Sabe aquelas meninas que sabem inglês? Normalmente conhecem todas as letras da Celine, Whitney, Mariah... essa é para elas!! É obvio que você não deve colocar nenhuma Diva para tocar no seu carro (seria demais). Seu trunfo é Bryan Adams. Sucesso garantido! Mas nunca: eu disse NUNCA use as versões de estúdio (são cafonas e batidas). Fique com as acústicas.
- Bryan Adams é f*** Mozart! Segunda opção?
- Beleza... se não quer correr riscos vai na "fofucha" da Adele! ; )  



#4º Romântico com garotas "descoladas"!

Essas são difíceis, pois se acham. São críticas e metidas a intelectuais. Chances numa abordagem normal?? Zero. Seu trunfo? Supreenda: música teen, mas num estilo clubber (mostra que você é atenado e tão descolado quanto ela)! Ah... também funciona com as adolescentes (mostrará que entendes o universo dela, mas mostrando maturidade musical. Hehehe).




#5º Romântico com garotas "da praia"! Aqui vai a trilha...

Aqui qualquer uma de Jack Johnson funcionaria! Mas seria obvio. Eu também evitaria as baladas de Jason Mraz ou Over the Rainbow na versão de Israel Kamakawiwo'ole. Beautiful Girls ou Donavon Frankenreiter seriam boas opções... mas eu iria com o Ben Harper (num estilo mais dançante).



E por hoje é só! Abraço.


Mozart
Twitter: @mozartborba
Facebook.com/mozartborba

Um comentário: