segunda-feira, 2 de julho de 2012

Relembrando a Trilha Inca!


Tava revendo os vídeos de nossa Trilha Inca de alguns meses atrás. Bateu junto com a nostalgia uma felicidade DUPLA! Primeiro por ter VIVIDO esse MOMENTO e segundo por ter conseguido CAPTÁ-LO nessas filmagens!

Confesso que a partir do segundo dia - enquanto os meninos caminhavam - ficava comigo imaginando como ia fazer esse vídeo. Que músicas iria usar, etc e tal.

Quando voltei, levei quase uma semana para editá-lo. Deu um trabalho enorme, mas valeu muito a pena, pois adorei o resultado. Saiu bem melhor que podia imaginar.

Como sou aficionado em música... a trilha foi escolhida a dedo, bem como todos os fades (in e out). Um verdadeiro transtorno obsessivo. Hehehehehe. 

Vou selecionar meus 05 highlights dessa primeira parte:

1º O amanhecer no segundo dia (aproximadamente 5 minutos). A trilha sonora de Mano Chao encaixou perfeitamente no momento. Os takes dos meninos despertando. Muito legal. Quebrei completamente a euforia da música inicial de Ben Harper. 

2º Ainda no segundo dia, gosto muito da transformação do rosto da galera. Todos começam num gás... e na medida que subimos o cansaço muda o semblante de nossos rostos.

3º O comentário de Neto com 09:30 de vídeo sobre o clima é simplesmente perfeito e espontâneo. A trilha do Kasabian era perfeita para o momento.

4º As cenas da descida (com a música já em fade out) ficaram ótimas. Eu sozinho ali filmando com os meninos já bem a frente. Putz. Gosto muito. Também adoro a “gaitada” de Neto com 11:50 minutos quando digo que estamos exaustos. Hehehehe

5º E o grande final foi a cara de Paulão na barraca (12:25). Acabado.






Essa segunda parte tem vários momentos legais. Meus 05 highlights são:

1º Já começa no take dentro da cabana. As imagens mostram exatamente nosso desconforto na dormida. Como a música do Jet casou com todas as imagens desse dia. Legal demais.

2º O take do penhasco com 2:30 é surreal. Paulão falando da frustração bem como as passagens pelas cavernas. Boas imagens.

3º Com 3:30 consegui virar completamente o vídeo com a música de Ziggy Marley. Também perfeita para a sequência. Sempre sorrio quando vejo a cena e me escuto “dirigindo” os meninos dizendo: desce! Aí entra a música. Ficou muito legal essa parte.

4º Outra coisa que adoro foi ter captado a tempestade (4:50). O depoimento de Vitor, Neto, Tote e Paulão. Momento inesquecível pra gente. Hehehehehehe.

5º Mas sem dúvidas o que mais gosto é nossa dancinha na madrugada (7:50) enquanto esperávamos a abertura do Santuário de Machu Picchu. Descontrai completamente a filmagem sem quebrar o ritmo. 






Na terceira parte... esses são meus 05 highlights:

1º Tentei aqui transmitir “a ordem” que havia recebido do grupo de apertar o passo para ultrapassar o gringos. Acelerei o vídeo para tentar representar isso. Apesar da imagem ter embaçado em alguns trechos, casou bem com a música do Kings of Leon. Mas o que queria mesmo era deixá-la no clímax com 1:30, justamente quando chegávamos na Porta do Sol. Tem uma propaganda do MasterCard que tem uma cena parecida de uma cara vibrando na torcida enquanto a câmera o filma de cima. Simplesmente quis reproduzir isso ai. Gostei do resultado.

2º Outra coisa que gostei foi encaixar o final da música do Kings of Leon com nossa chegada na cidade sagrada. Meu comentário sobre a queda que tinha levado ficou bastante espontâneo após o Fade Out. 

3º A música do Verve (3:05) era perfeita para esse momento. Nenhuma outra – na minha cabeça – encaixaria nesse lugar. As primeiras tomadas da cidade sagrada ao som de Bittersweet Symphony são impactantes (pelo menos para mim). Hehehehehehe

4º Gosto muito das fotos desse dia. O mix vídeo + fotos ficou bem interessante. Mas o que mais gostei foi minha caminhada saindo da cidade (5:50). Era minha visão do lugar. Posicionei o iPhone quase na altura de meus olhos para que nunca esquecesse esse visual. Deu certo. :)

5º Claro que o discurso final foi ótimo para nós, mas terminar a filmagem exibindo fotos de toda viagem até a volta de trem para Cusco. Dá vontade de chorar (mas de felicidade). A música do Pretenders representa exatamente as imagens, pois desde que entrei no vagão da volta, fiquei pensando nela.




É isso. Acordei nostálgico hoje.

Beijos e abraços.



Mozart
Twitter: @mozartborba
Facebook.com/mozartborba

2 comentários:

  1. E eu diria que você também me saiu um ótimo editor de vídeos...=)

    ResponderExcluir
  2. Que lugar incrível! A viagem deve ter sido maravilhosa =)

    ResponderExcluir